O grupo Ciência Cênica do Espaço Ciência e Cultura da Universidade Federal do Vale do São Francisco, a Univasf, apresenta nos dias 13, 14 e 15.02, às 20h, no teatro do Sesc em Petrolina, o espetáculo “Darwin, a revolução da evolução”, um texto de Murilo Dias César com direção de Márcio Soares.
A peça tem como proposta revelar os métodos utilizados pelo cientista Charles Robert Darwin para formular e publicar a sua famosa Teoria da Evolução das Espécies para a comunidade científica mundial. Outro detalhe que o espetáculo aborda é o papel desempenhado pela esposa de Darwin, Emma Darwin, que sempre auxiliou o famoso cientista tanto nos momentos de glória quanto nos momentos em que ele sofria com uma doença devastadora. O espetáculo aborda ainda a experiência vivida pelo cientista na viagem de pesquisa realizada em torno do mundo no navio Beagle, onde este coleta as informações necessárias para seus estudos, inclusive na sua passagem pelo Brasil.
As apresentações de “Darwin, a revolução da evolução” são para arrecadar recursos para custear a viagem do grupo para participar da Mostra Fringe, festival de teatro de Curitiba do qual o grupo foi selecionado para se apresentar em Março.
O Ciência Cênica foi criado há dois anos com o objetivo de popularizar a ciência através da arte. Desde então o grupo já se apresentou em várias escolas da região, além de Brasília e Campinas, em São Paulo. Doze pessoas integram o Ciência Cênica, entre alunos da Univasf e de outras universidades da região.
11 05 19 Com Maninho Pintor
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário